Por: Anderson Kreutzfeldt | 03/10/2014

boatos whats desfoque fake

Pessoal, o assunto é sério. Já havíamos avisado no inicio da semana sobre boatos sendo repassados pelo WhatsApp em todo o estado acerca de supostos ataques não confirmados, com o objetivo de disseminar o pânico e o caos entre os cidadãos.

A informação que começou a circular na noite de ontem no app de mensagens instantâneas é a de que bandidos teriam invadido o Jaraguá Park Shopping, fugindo em seguida pelo calçadão a caminho das escolas em 3 carros escuros e sendo perseguidos por 5 viaturas em alta velocidade, todos armados. O suposto informe ainda afirmava que Jaraguá estava cercada por policiais em todas as vias de acesso.

Além disso, fotos mostravam um grande estacionamento em chamas que afirmavam ser o estacionamento da Scar. Um dos membros da nossa equipe mora bem próximo da área e afirmou que o local estava deserto, sem chamas ou qualquer indício de atentado.

Já demos a letra em nossa fanpage ontem e reafirmamos: cuidado com o conteúdo que você repassa. Tente sempre verificar a veracidade do assunto. Muitas pessoas estiveram em pânico ontem devido a um perigo que sequer existia.

boatos