Por: André Marques | 3 anos atrás

Dessa vez, limites foram ultrapassados. E muito. É claro que em todo lugar tem gente chata, principalmente na vida real. Mas muita gente – me incluindo – cultiva um asco por redes sociais nos momentos em que os limites da brincadeira são ultrapassados e adentramos um verdadeiro zoológico humano, repleto de animais irracionais sem um mínimo de respeito pelo próximo, pessoas cheias de opiniões mas sem qualquer noção. E o que mais me impressiona é a facilidade com que isso acontece.

Mas o que aconteceu? Basicamente, apenas um dia após perder o pai, a filha do ator Robin Williams, Zelda Williams, que é uma pessoa muito ativa em redes sociais virou alvo de mensagens que reclamavam pela falta de imagens que ela deveria postar, já que como era filha de Robin, teria acesso a mais informações que a imprensa. E depois dizem que tigres é que são irracionais, não é possível.

Na imagem a seguir, retirada do twitter pessoal de Zelda, ela demonstra não aguentar mais, diz que está tremendo. Chega a ser difícil descrever minha reação ao ler o que está escrito, tem muita gente por aí que realmente não apanhou o suficiente da mãe quando era mais novo.

zelda3

As redes sociais podem ser ferramentas poderosas, o que dá a elas um potencial devastador de destruição porque permitem esse tipo de atitudes covardes e o pior, sem qualquer consequência. São os famosos ‘machões do teclado’, pessoas que fazem qualquer coisa atrás de uma tela, mas que dificilmente teriam peito para dizer as mesmas coisas olhando no olho do outro.

Zelda deixou uma mensagem anunciando sua saída do Instagram e outras redes sociais por tempo indeterminado, considerando excluir todas as suas contas por não suportar a falta de respeito que a tem atingido nos últimos dias.

Via UpdateorDie