Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

A Associação dos Clubes e Associações de Tiro do Vale do Itapocu vai participar da 22ª edição da Schützenfest. O anúncio foi feito ontem no final da tarde.

A decisão foi tomada depois que a Prefeitura ofereceu R$ 6 mil para cada clube que participar na organização da escolha da rainha, desfile e montagem e gerenciamento do estande de tiro. Além disso, a administração municipal se encarregou de pagar os gastos que estas ações vão gerar. A associação vai apresentar um relatório com um orçamento previsto para esses custos em breve.

A entidade tem 15 clubes de tiro associados. No final de junho, a entidade havia decidido em assembleia que não participaria do evento. O motivo principal seriam os problemas ocorridos no ano passado, quando a festa deu um prejuízo de R$ 450 mil

(…)O presidente da associação, Celso Hille, diz que a escolha de Alcides Pavanello como presidente da comissão organizadora e de Valdemar Duwe para a presidência de honra da festa, deu credibilidade à realização do evento. “São pessoas que a gente conhece e confia. Por isso vamos apoiar”, afirma Hille.


Leia a matéria completa.