Por: | 8 anos atrás

3dglasses

Atualmente existem muitas animações 3D inovadoras para o cinema. Por que não apreciar as sensações da animação 3D  a partir do conforto de nossas casas?

Para aqueles que não sabem exatamente como funciona o 3D, vou explicar brevemente para que você entenda sobre o que vou falar na parte posterior deste artigo.

Basicamente, tudo começa com duas lentes posicionadas uma ao lado da outra a uma pequena distância. Ambos os filmes feitos a partir dessas lentes são combinados em um, com a diferença sendo sobreposta uma ao lado da outra em cores distintas, que depende do que óculos que será usado. Um exemplo é o clássico vermelho e ciano.

O YouTube opera atualmente um grande serviço para os videomakers 3D e seus telespectadores. Você pode ver um screenshot de um vídeo 3D como ele ficaria sem ve-lo com óculos.

3D1.gif

Abaixo da tela de vídeo, há um menu que permite escolher entre várias opções de visualização. Em primeiro lugar, temos aqueles especializados para qualquer tipo de óculos que você tem. Então se você tem óculos Vermelho e Azul, escolha essa opção. Você também pode escolher se quer ou não quer ver o vídeo em 3D com cores ou em preto e branco com 3D. A outra opção permite que você faça uso dos menos populares do vídeo 3D, tais como visão paralela (ou seja, assistir 2 vídeos de uma só vez).

Se você não tem os óculos, você pode selecionar a opção ‘cross-eyed’, que irá mostrar os fluxos de vídeo esquerda e direita um ao lado do outro. Basta cruzar os olhos (se possível) e, assim, os dois vídeos vão se sobrepor. Não é o método de visualização mais confortável, mas ele vai fazer o trabalho. Não recomendado para longas-metragens!

Obviamente, a melhor maneira de visualizar vídeos 3D é ter seu próprio óculos. Você pode encontrá-los em cinemas ou comprá-los online.

Você também pode fazer seus próprios óculos 3D. Diversos guias sugerem métodos diferentes. O mais básico é o de simplesmente reciclar um velho par de óculos de sol ou fazer as armações de papelão e utilizar papel celofane azul e vermelho. Para maiores detalhes, clique aqui.

3dresults1.jpg

Se você publicar vídeos no YouTube e gostaria de incluir um vídeo 3D em sua biblioteca, basta adicionar a tag a seguir: ‘yt3d: enable=true‘. Isso habilitará o menu drop-down que foi discutido acima e indexará melhor o vídeo nos resultados de pesquisa. Para procurar um vídeo 3D no YouTube, basta colocar ‘3D‘ antes do seu termo de pesquisa.

Bom, agora é só usar os seus óculos 3D e aproveitar essa tecnologia no conforto da sua casa, direto da internet!

Via Inexistent Man.