Por: Sistema Por Acaso | 14/07/2010

O Pearl Jam sempre foi politicamente engajado e seu novo clipe não foge a essa vocação da banda. O clipe de Amongst The Waves, o mais novo single do do Pearl Jam, não foi produzido apenas para divulgar a música, aumentar as vendas do álbum e lotar as turnês da banda.O valor arrecadado com a venda nos EUA será direcionado para a Conservation International’s Ocean Campaign, uma campanha em prol da preservação dos oceanos.

O clipe, dirigido por Ryan Thomas e Brendan Canty, traz imagens do mar, ondas perfeitas, surfistas, golfinhos e pessoas se divertindo além de uma perfomance da banda. As belíssimas imagens subaquáticas são de Daren Crawford. No final, vemos algumas fotos do vazamento de óleo no Golfo do México ocorrido no início desse ano e que já é considerado um dos maiores acidentes ambientais da história.

O clipe foi divulgado juntamente com a nova página do site da banda: www.pearljam.com/oceans. O endereço permite, além de poder assistir ao vídeo, que o público se conscientize sobre a crescente poluição nos mares e oceanos e possa evitá-la. Por isso, a página também reúne várias dicas e links de organizações que defendem a causa e que você pode se juntar e ajudar.

Via Clipestesia