Por: Sistema Por Acaso | 06/12/2011

A obra receberá investimentos na ordem de R$ 6 milhões e contará com biblioteca, 12 salas de aula, 5 laboratórios, Centro Esportivo e Cultural, auditório, refeitório e cozinha, com estrutura para receber até 520 alunos. A previsão é de que os trabalhos levem em torno de 15 meses para serem concluídos.

“Este modelo atende ao programa de ensino médio integrado, que estamos implantando no Estado. A escola além do ensino médio em tempo integral, terá condições de oferecer cursos profissionalizantes, que serão ofertados de acordo com a demanda e o perfil da região”, afirmou Tebaldi, destacando que o ensino profissionalizante é uma tendência mundial, e um caminho estratégico para o desenvolvimento da educação catarinense, principalmente no combate à evasão escolar.

O secretário Lio Tironi, lembrou ainda que outra unidade idêntica a da Tifa Martins, também orçada em R$ 6 milhões, será erguida no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul. “Fomos contemplados com duas escolas deste novo modelo. A do Santo Antônio, devemos assinar a ordem de serviço no próximo dia 16”, assegurou. Ainda de acordo com Tironi, as escolas de ensino médio com possibilidade de abrigar cursos profissionalizantes são fundamentais para a região, que é carente em mão-de-obra qualificada.

Mais informações através do telefone (47) 8861 1630.