Por: João Marcos | 5 anos atrás

Já tínhamos publicado por aqui, sobre as misteriosas embarcações do Google ancoradas nos EUA.

barca-google

Pois então, documentos descobertos pelo San Francisco Chronicle parecem resolver o mistério – e, de quebra, mostram como será a barca no futuro.

Os documentos foram enviados ao Porto de San Francisco pela empresa By and Large LLC, associada ao Google. Eles explicam que a barca será usada como um “estúdio” e um “espaço para exposições temporárias de tecnologia” – o que se encaixa com o que ouvimos antes. Ela deve receber até 1.000 visitantes por dia, durante estadias de um mês nos arredores de San Francisco.

A imagem acima está nos documentos: é uma representação artística de como a barca deve ficar. A estrutura flutuante terá 15 metros de altura, 76 metros de comprimento, e será feita de contêineres reciclados, rodeados por velas (de barco à vela) que lembram barbatanas de peixe. Sim, é isso mesmo que você leu.

Ou seja, a parte externa das barcas ficará bem mais impressionante e moderna do que agora: os documentos dizem que será uma “estrutura artística sem precedentes”. Só resta ver como elas serão por dentro.