Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

Lembra das vaquinhas jaraguaenses selecionadas no CowParade SC? Segue notícia sobre o destino das mimosas da nossa cidade:

As cinco vaquinhas de Jaraguá do Sul selecionadas para a CowParade Santa Catarina correm o risco de não sair do papel por falta de patrocinadores. Elas fazem parte de um grupo de 140 projetos aprovados no Estado. Segundo a empresa Labbo Negócios Digitais, até agora somente 25 conseguiram “padrinhos” e a previsão é de que somente 50 devem ser adotadas até o final do período marcado para o dia 15.

Com uma vaca selecionada, a artista plástica Marilene Giese diz estar triste em saber que a obra, batizada de Jardim da Oma, e as de cerca de 90 catarinenses não serão executadas por falta de patrocínio. “Já comento com os amigos que minha vaca está indo para o brejo. É triste perceber que outras áreas conseguem investimento forte dos empresários da região e que nossas cinco vaquinhas não serão confeccionadas por falta de interesse das empresas.”

Para ganhar as ruas, cada vaca deve ser adotada por uma empresa a um custo de R$ 25 mil. Isso inclui todas as despesas com o material necessário para a escultura e para a divulgação dos trabalhos. Marilene comenta que chegou a procurar os empresários da região por conta própria, mas não teve retorno. “Inclusive um empresário daqui está patrocinando uma vaca de outra cidade”, lamenta.

A CowParade é o maior evento de arte outdoor do mundo. As vacas são feitas de fibra de vidro e decoradas pelos artistas. Em Santa Catarina, Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, Blumenau, Lages, Criciúma e Chapecó vão receber as obras.

Via AN