Por: | 9 anos atrás

A vingança das loiras chegou. Alvo de piadas frequentes, agora elas têm um bom motivo para tirar um sarro de quem conta a piada. Um estudo feito pela Universidade de Queensland ouviu 13 mil mulheres inglesas e constatou que as loiras ganham, em média, 6% a mais do que as morenas. O salário médio anual de uma loira é de 23,6 mil libras esterlinas, o equivalente a R$ 63,5 mil. As morenas ganham, em média, 22 mil libras esterlinas.

A diferença salarial permanece a mesma, se não for considerado o nível educacional, o peso e a altura. O estudo não explica o motivo porque as loiras ganham mais, mas o coordenador-chefe da pesquisa, David Johnston, tem uma hipótese: “As loiras são consideradas como mais atraentes do que outras mulheres. Parece que a associação entre loiras e beleza é maior do que a percepção de que elas são menos inteligentes.”

O levantamento também aponta que os maridos das loiras tendem a ser mais bem pagos, ganhando cerca de 6% a mais que os maridos das morenas ou ruivas.

Além disso, outro motivo pelo qual loiras ganham mais é o fato de elas tenderem a se casarem com homens mais ricos.

De acordo com Olga Uskova, presidente da Associação Internacional das Loiras, esse tipo de mulher tem maridos com mais dinheiro porque são mais extrovertidas e homens gostam disso. “Nós também nos saímos melhor no ambiente de trabalho, pois quando cometemos algum erro, sabemos dizer: ‘Desculpe, é porque eu sou loira’ sem nos sentirmos mal pela brincadeira”, afirma.

Via AN.

Apenas uma observação sobre a matéria: Associação Internacional das Loiras – Que Po**a é esta?