Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Um outdoor produzido ao vivo. Essa foi a tarefa que a Cervejaria Dom Haus passou aos irmãos e artistas Eduardo e Alexandre Feitosa. O resultado foi melhor do que o esperado. Um live painting gigante foi realizado na quinta-feira, dia 30, em outdoor localizado na avenida Beira Rio, esquina com a Max Colin, em Joinville.

Outdoor (2)

Foto: Zero Oito Produções

A ação é inédita no Estado e faz parte das atividades da cervejaria Dom Haus, que no clima do Festival de Dança quer ver a arte em todas as esquinas da cidade.

Para a realização do trabalho, um verdadeiro exército foi mobilizado. Artistas, cinegrafistas, o Corpo de Bombeiros, funcionários da empresa Barbieri – proprietária do outdoor – e o público que passava pela rua acompanhou de perto a produção dos gêmeos, que com o grafite conseguiu produzir uma arte tão artesanal quanto a cerveja Dom Haus.

Foto: Zero Oito Produções

Foto: Zero Oito Produções

Através dos espirros do spray, Alexandre e Eduardo Feitosa desenvolveram uma arte com a técnica do pontilhismo, que remete às artes dos rótulos das cervejas produzidas pela Dom Haus.

“A ideia era unir o trabalho único e com qualidade que os gêmeos produzem nas artes e fazer um paralelo ao que produzimos na cervejaria”, disse Raffael Del Olmo, diretor geral Dom Haus. “O resultado ficou surpreendente”, destacou. “Sabemos que a cidade respira arte nesse período do Festival de Dança e com a ação valorizamos todas as expressões de arte, que são tão especiais e únicas”, complementa Raffael.

Foto: Zero Oito Produções

Foto: Zero Oito Produções

O projeto foi idealizado pela RD12, agência de comunicação. “Queríamos mostrar o processo artesanal da marca e a arte dos irmãos Feitosa transmite essa questão de arte única, exclusiva e de qualidade”, informa Alexandre Guedes. “Conseguimos mobilizar nossos parceiros que receberam a proposta de braços abertos. Foram dois meses de preparo até chegarmos nessa arte-outdoor”, ressalta Guedes.

A arte no outdoor vai ficar exposta no local por 30 dias. Após esse período, o trabalho será exposto em outros pontos de outdoor da cidade.