Por: | 8 anos atrás

O espaço cultural da Biblioteca Padre Elemar Scheid, no Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ) apresenta de 6 a 26 de abril a exposição “Fragmentos”, que reúne obras de artistas de Rio do Sul.

A mostra pode ser conferida gratuitamente pela comunidade acadêmica e pelo público em geral de segunda a sexta-feira das 8 às 22 horas e aos sábados das 8 às 13h.

Integram o grupo que expõe na UNERJ as artistas Marly Bastos Silvestrin, Telma Heloisa Baungarten, Ezir Sens, Bernadete Bazzanella Novelletto, Rosely T. T. Siebert e Nety Günther.

Meg Tomio Roussenq, presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Rio do Sul, escreve sobre “Fragmentos”: “Trabalho coletivo de pessoalidades, que traz no corpo poético das partes, a individualidade deste grupo de artistas,que transformam seus  “ecos” em ruídos silenciosos, de lugar nenhum. A contemporaneidade rica e expressiva dos processos, deixa ali seus registros sutis e potentes, destes fragmentos discursivos, que nascem e percorrem o fazer e o pensar, desta cartografia que serpenteia desejos poéticos. É neste espaço outro que a força da linha do texto, dos símbolos, das ranhuras em fotos tramadas, gravando impressões outras que atravessam buscas, num trabalho que resulta forte e atual em seu diálogo, com este “ser” que se apresenta e murmura na imagem ali configurada. O processo resulta na sensibilidade deste olhar que retorna como expressividade ali materializado”.