Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Foi em 2014 que a Bohemia entrou pela porta da frente no mercado de cervejas artesanais com a Bohemia Reserva e logo depois com as novidades Bela Rosa, Jabutipa e Caã-Yari.

Na ocasião, as três últimas foram apresentadas apenas no formato chope em alguns festivais e bares. Aprovadas no teste, a previsão agora é que as cervejas da linha “Sabores do Brasil” cheguem ainda este mês nos pontos de venda.

11150520_831276173574381_3578028725028638157_n

A novidade circulava entre o meio cervejeiro, sendo que apenas na metade do mês passado foi divulgada a arte dos rótulos nas garrafas de 600ml (foto acima). Uma delas é made in Pomerode:

w_garrafa_p

A arte do rótulo da Caá-Yari tem como autor o artista plástico Eduardo Simch, gaúcho de Porto Alegre que há quatro anos adotou a cidade mais alemã do país como residência.

caã-yari

É dito que a união de seu talento com a intimidade gaúcha à erva-mate lhe valeu o trabalho, dada a forte influência deste segundo elemento na composição da bebida.

Segundo Simch, uma equipe veio a Pomerode registrar em vídeo o desenvolvimento do trabalho; aproximadamente 22 desenhos que levaram à linda imagem que agora estampa as garrafas:

35

A cerveja
Encorpada e de cor dourada, a Caá-Yari possui aroma com notas de especiarias e erva mate, contribuindo para um amargor diferenciado. O sabor maltado e o teor alcoólico dessa Belgian Blonde Ale harmonizam com pratos condimentados, mexilhões e moules frites (tradicional da culinária belga), além de queijos fortes.

Daniela Dezordi, mestre cervejeira responsável pelo produto, comenta:

“Vamos explorar nossa autenticidade por meio de uma linha de cervejas especiais que une alguns dos melhores estilos cervejeiros do mundo com sabores brasileiros inusitados resultando em uma combinação muito interessante”

Além dela, a tradicional fabricante de Petrópolis lançou a também a Bela Rosa, Witbier com pimenta rosa, e a Jabutipa, IPA com jabuticaba.

Tradicional cerveja de trigo belga, de cor clara e aparência turva, a witbier Bela Rosa traz uma pitada de brasilidade, a pimenta rosa. Seu sabor traz a refrescância dos aromas cítricos da laranja e do limão e herbais, além de um leve toque de coentro. É uma deliciosa e refrescante combinação, de corpo médio e muito fácil de beber. A cerveja acompanha peixes, frutos do mar, saladas leves e frango, além de queijos suaves como brie e camembert.

De coloração acobreada e límpida, a Jabutipa é uma legítima representante do apreciado estilo IPA com a adição de um ingrediente especial: a jabuticaba. Encorpada, com forte sabor de lúpulo e amargor equilibrado, a cerveja tem 6,5% de teor alcoólico. Acompanha muito bem pratos fortes como mariscos e carne vermelha, queijo ricos em aroma como gorgonzola e cheddar e pratos picantes como a culinária mexicana.

Louco pra experimentar!


Fonte das resenhas. Fonte do fato.