Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Tattoo-Music

O artista visual russo, Dmitry Morozov, criou sua nova obra arte e ela é um tanto quanto inusitada e extremamente inovadora. Ele criou a primeira tatuagem que toca música no mundo!

As tatuagens em seu antebraço esquerdo fazem parte do projeto chamado “Reading My Body” (algo como “Lendo Meu Corpo”). O processo consiste em se tatuar com um código de barras especial, o qual é lido por um sensor feito em casa.

O sensor então emite um som que depende de várias configurações desse leitor. Conforme o sensor é movimentado, o som varia. Enquanto o aparelho escaneia o código de barras, o artista controla quanto tempo leva para escanear cada parte da tatuagem. Isso, aliado ao ângulo da tatuagem, gera uma variação no tom do som. O “Scanner” é feito de dois sensores comuns, um pequeno motor e partes de um controle de Wii.

Morozov disse sobre o projeto:

Eu quis criar um instrumento especial que combinasse o corpo humano e um sistema robótico em um só, automatizando o processo criativo para representar o artista e seu instrumento como um corpo híbrido. O projeto foi feito para demonstrar a tecnologia, não para ser uma poderosa ferramenta.

Dmitry ainda disse: “quero explorar como as pessoas irão adicionar partes eletrônicas a seus corpos, começando pela medicina e saúde, propósitos militares a até arte, sexo e educação”.

Confira abaixo dois vídeos promocionais da engenhoca.

Fonte.