Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

Neste domingo (12), o ginásio Arthur Müller sedia a segunda edição do Unimed Streetball, evento gratuito promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) e Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB).

Com o objetivo de integrar a comunidade e desenvolver a modalidade, meninos e meninas entre 12 e 16 anos praticarão o basquete de rua nas quadras montadas no pátio do equipamento esportivo.

As disputas ocorrem a partir das 8h, na área externa do ginásio, com premiação em medalhas aos três primeiros colocados de cada categoria e gênero. Os jovens disputam nas categorias Mirim (até 12 anos), Infantil (até 14 anos) e Infanto (até 16 anos).

11MAR15-02-©-Henrique-Porto-Agência-Avante

Jovens praticarão basquete de rua nas quadras montadas no Arthur Müller. Foto: Henrique Porto/Agência Avante

As partidas terão dez minutos de duração, podendo ser finalizadas antes, caso alguma das duplas conquiste 20 pontos antes do tempo limite. Em caso de empate, o vencedor será definido na cobrança de lances livres.

Na período da tarde, às 15h, também na área externa do Novo Arthur Müller, haverá aulão aberto e gratuito de Zumba e Fitdance. O objetivo é intensificar as atividades neste espaço, que se tornou mais que um palco esportivo, mas um ambiente propício para recreação e socialização de toda a família jaraguaense.

Em caso de chuva, a programação será transferida para a parte interna do ginásio.