Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Na última sexta-feira, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Valdir Bordin, apresentou o local onde poderá ser erguida a nova quadra poliesportiva de Jaraguá do Sul, que substituiria o Ginásio Arthur Müller. A ideia, que deve virar projeto nos próximos 30 dias, é construir o novo complexo em frente à Arena.

“Seriam três quadras de esporte. Uma oficial, com arquibancada para 1,4 mil pessoas, e mais duas para treinos”, disse o presidente. Já o Arthur Müller seria demolido, com a construção, no local, de uma grande praça com quadras de esporte abertas à população, pistas de skate e parquinhos.Porém, ambos os projetos só poderão ser iniciados em 2013, já que em razão do ano eleitoral não há mais tempo hábil para os processos licitatórios.

“Para construir a praça, o Arthur Müller precisa ser demolido. E para ser demolido, é preciso antes que se construa o novo ginásio”. Sobre os questionamentos de que muito se gasta com aluguel de quadras para treino de atletas, Bordin disse que mesmo antes do fechamento do Ginásio esses espaços já eram locados. “Porque no Arthur Müller não é possível fazer o treino de várias modalidades, somente de basquete”.


Via O Correio do Povo.