Por: João Marcos | 6 anos atrás

O que estava por trás de uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos? “The Collected Papers of Albert Einsten” é um acervo online disponibilizado pela Universidade Hebraica de Jerusalém, que mostra pela primeira vez na internet rascunhos, pergaminhos e teorias escritas originalmente pelo próprio punho de Albert Einstein.

A galeria online está dividida em cinco categorias, sendo elas: vida pessoal, ciência, trabalho como co-fundador da Universidade Hebraica, vida pública e relacionamento com o povo judeu. Muitos arquivos da intimidade deste gênio podem ser vistos, tais como seu diploma de ensino médio, diários de viagem e até um cartão postal escrito para sua mãe, além de teorias e leis da física.

O site é totalmente interativo e dinâmico, tornando a navegação nele muito agradável, apesar de ele ainda não ter uma versão traduzida disponível, vale muito a pena conhecer esse trabalho. O site com or arquivos foi lançado no dia 14 de março deste ano, data em que Einsten comemoraria 133 anos se estivesse vivo.