Por: João Marcos | 6 anos atrás

De repente você esbarra com um tanque de guerra pelas ruas, quando se dá conta ele está sendo pilotado por um argentino, e… Pode ficar tranquilo que dessa vez é coisa boa. Um tanque de guerra recheado de livros enfrenta batalha na América Latina. Ele tem a missão de atacar, com conhecimento, pessoas que vivem em áreas culturalmente carentes e, assim, combater a ignorância literária.

Criado pelo designer argentino Raul Lemesoff, a Arma de Instruccion Massiva, percorre as ruas de Buenos Aires abordando pedestres, motociclistas e até passageiros de ônibus oferecendo livros de graça e também aceitando doações para melhorar seu arsenal.  Por onde passa, Raul também procura documentar a opinião das comunidades sobre seus principais problemas culturais, políticos, ambientais e sociais. Ele espalha essas ideias por outras comunidades, para que elas possam interagir entre si e, quem sabe, se fortalecer em busca de soluções

O Artista quer levar o projeto para fora de seu país, levar esse ataque de conhecimento para outros países da América Latina, a ideia com toda certeza é muito boa, aqui no Brasil temos a Bicicloteca, que presta um serviço parecido com o do hermano pelas ruas do nosso país.

Aqui vai uma dica de guerra para os adversários de Raul. Quer descobrir o ponto fraco do tanque? Procure pela sessão de livros do Crepúsculo ou então qualquer um de Dan Brown (Código da Vinci e Anjos e Demônios).