Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Arlindo-Rincos-LS

Ao contrário do que foi prometido em janeiro deste ano, as despesas com a Primer Produções não tiveram o corte expressivo que foi anunciado. Na época, após assinar o aditivo contratual reduzindo os valores mensais pagos à empresa, Rincos afirmou que “com bom senso dá para usar melhor o dinheiro em benefício do contribuinte”.

De qualquer forma, o aditivo assinado só foi efetivado realmente em março e as reduções de 25% em cada um dos serviços contratados representaram apenas 12% de economia se comparados ao valor do contrato de 2013. Os dados constam no site da Câmara.

Ao assumir o Legislativo, Arlindo Rincos reduziu os valores das parcelas mensais em 25% a partir da assinatura do termo de redução, alterando a renovação assinada por José de Ávila em 2013. Mas os novos valores só entraram em vigor em março deste ano e pelo período restante do contrato, de seis meses.

A economia, em relação ao valor bruto do contato, foi de na verdade, de R$ 50 mil.

“Quando eu fiz a afirmação não tinha o conhecimento de que o contrato impedia uma redução de custos superior a 25%. Naquele momento fizemos o que era possível”, argumenta Rincos.

Sobre o TV Câmara

O TV Câmara visa transmitir ao vivo as sessões que ocorrem às terças e quintas a partir das 18 horas. O serviço também oferece a possibilidade de assistir as sessões anteriores através de um player próprio embutido no site da Câmara de Vereadores.

A Câmara de Vereadores também oferece um canal no Youtube com falas dos vereadores e também um resumo da sessão. Só não se sabe o motivo de partes dos vídeos estarem hospedados no próprio site da Câmara e outros no Canal do YouTube, visto que o serviço oferecido pelo Google, além de gratuito, oferece relatórios com informações para toda população.

Em relação ao investimento, levando em conta o baixo número de visualizações dos vídeos no YouTube, parece não haver justificativa para os gastos, visto que a soma de visualizações dos últimos 16 vídeos dá apenas 192 visualizações, média de apenas 12 visualizações por vídeo.

Veja abaixo a relação dos últimos 16 vídeos retirados do Canal oficial no YouTube.

Captura de Tela 2014-11-07 às 14.08.02

 

Seria interessante a divulgação por parte da Câmara de Vereadores de todas as informações referentes a audiência deste projeto.

Veja a reportagem completa com todos os valores e planos para 2015 na edição de hoje do Jornal O Correio do Povo.