Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Crédito: Luis Pires/VIPCOMM

Jaraguá do Sul está cada vez mais inserida na rota dos grandes eventos esportivos. Isto porque, além do UFC e Liga Mundial de Vôlei, foi confirmado nesta quarta-feira que a Arena Jaraguá receberá a Copa Brasil entre os dias 10 e 13 de abril.

Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o campeonato deve reunir cerca de 800 atletas, oriundos de 20 Estados.Além disso, grandes nomes do esporte estarão presentes no município. Destaque para Hugo Hoyama, atualmente técnico da Seleção Brasileira, que deve disputar a Copa Brasil na condição de atleta. A competição vai da categoria pré-mirim até a veterano 70 anos.

O município sede não ficará fora e participará do torneio com dez atletas. Como se não bastasse, paralela à Copa Brasil, no dia 12 de abril a Arena Jaraguá recebe a Seleção Brasileira masculina, para a disputa da Copa Latina da modalidade.

A competição contará com 16 atletas, sendo quatro da Seleção Brasileira, quatro estrangeiros e os oito atletas melhores colocados do ranking nacional. O canal Sportv transmite o torneio.“Acredito que este é o início de uma parceria. Tenho como desafio levar os eventos de tênis de mesa para os melhores espaços e aqui certamente é um deles”, disse o supervisor de eventos da CBTM, Edir Oliveira.

Fonte: OCP Online.