Por: João Marcos | 4 anos atrás

No próximo ano, a Arena Joinville começa a passar por melhorias. As ações atendem o projeto apresentado pela Fundação de Esportes Lazer e Eventos de Joinville (Felej) ao Corpo de Bombeiros e visa garantir mais segurança aos usuários do espaço, principalmente, os torcedores. Uma delas é a colocação de cadeiras e o aumento das áreas de circulação de pessoas em todos os setores de arquibancadas. Com isso a capacidade do estádio ficará em 15.901 lugares.

690osxpreo53ppjfyd8k4jt6j

Atualmente, a capacidade liberada pelos Bombeiros na Arena Joinville é de 18 mil lugares. Para evitar qualquer tipo de impedimento ou interdição, em abril foi aprovado o plano de prevenção de incêndio. Nele consta um cronograma de obras e melhorias que deve ser concluído até o final do ano que vem.

Agora não corremos o risco de toda hora sofrermos com possíveis interdições. Temos o projeto e o cronograma, tudo aprovado pelos Bombeiros, e muita coisa já foi feita”, disse o diretor-presidente da Felej, Fernando Krelling.

Uma das principais questões é a colocação das cadeiras em todos os setores de arquibancadas, além do aumento da área de circulação de pessoas, uma exigência dos Bombeiros e que está previsto no projeto.

Para que isso ocorra, o primeiro lance das arquibancadas será eliminado, aumentando para 1,5 metro o espaço entre a grade que separa o campo das primeiras cadeiras. “Isto será feito para a segurança dos torcedores que frequentam a Arena, e por uma solicitação dos Bombeiros para que este item constasse no projeto de prevenção de incêndio”, disse Krelling.

Segundo o presidente, mesmo se não fossem instaladas as cadeiras, a capacidade seria reduzida, pois os lugares teriam que ser demarcados a cada 45 cm. “É mais uma das exigências do projeto. Mas como temos uma verba assegurada para as cadeiras, vamos fazer para dar mais conforto aos torcedores. Então com cadeira ou não, a capacidade iria diminuir de qualquer maneira. É uma questão de segurança e conforto”, explicou.