Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

ARENA-JARAGUA_3D-entorno_imagem-11-1024x343

Depois da inauguração do Novo Arthur Müller, que contou com a readequação do espaço interno e externo (novos postes, árvores, bancos, equipamentos esportivos e iluminação para aumentar a segurança), a população de Jaraguá do Sul vai ter agora mais uma opção pública de lazer.

Isso porque a Arena Jaraguá vai passar por uma revitalização, que vai começar a ser feita já no começo de 2015! O projeto altera os espaços externos da arena, criando um local de encontro que permite a troca de experiências e conhecimento entre as pessoas. Além disso, a ideia é resolver a questão de acessibilidade – avaliada durante toda a etapa do projeto.

A grande novidade fica por conta da criação de um parque, que deve ser ainda maior do que o que existe no Novo Arthur Müller!
O espaço vai contar com uma pista de caminhada e corrida em torno da arena, além de ter todo o estacionamento arborizado.

A ideia é aumentar a qualidade de vida da população e fomentar as relações do espaço urbano. O projeto foi idealizado pelo Instituto Jourdan de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável de Jaraguá do Sul. A previsão é de que nos próximos dois anos, novos parques sejam inaugurados, além da reforma dos antigos que estão nos bairros da cidade.

Olha só como deve ficar a Arena Jaraguá:

arena