Por: João Marcos | 13/01/2015

Depois daquela tempestade de ontem, um fenômeno natural não tão comum assim embelezou o céu da cidade. Um arco-íris duplo pôde ser visto por aqui e, não à toa, as redes sociais foram inundadas de imagens deles.

Foto por Ana Paula Binsfeld - Bairro Amizade

Foto por Ana Paula Binsfeld – Bairro Amizade

Muitos haters ficaram de mimimi – como sempre – com aquele velho discurso de que “Ah agora todo mundo gosta de Arco-íris”, “Ah que falta de criatividade”, “Ah eu sou mainstream”… Mas quer saber, mil vezes vendo essas imagens do que de cachorros mutilados e correntes sem sentido na minha timeline.

No ponto de vista científico, o fenômeno se explica da seguinte forma:

O arco-íris é um fenômeno de ótica que exibe um espectro de luz devido ao sol que brilha nas gotículas de umidade na atmosfera. Um arco-íris duplo é raro, e ocorre devido a uma dupla reflexão da luz do sol nas gotas de chuva, e aparece em um ângulo de 50°–53°. Por conta da reflexão extra, as cores do arco são invertidas quando comparadas com o arco-íris principal, com o azul no lado externo e o vermelho no interno. A região entre o arco-íris primário e secundário é denominada banda de Alexandre.

Já no no meu ponto de vista, ele se explica da seguinte forma:

TAVA BONITO PRA CAR****

Dá só uma olhada em algumas imagens que recebemos/coletamos por aí:

Tirou alguma foto do fenômeno? Envie um email com seu nome e de onde você tirou o retrato para contato@poracaso.com ou então podes enviar inbox lá na nossa fanpage que colocamos por aqui 😉