Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

Captura de Tela 2014-12-19 às 12.47.04

O Instituto Jourdan divulgou hoje (19) o caderno do Sistema Cicloviário de Jaraguá do Sul, que está disponível para consulta neste link. “As cidades estão evoluindo nas suas estruturas de mobilidade e a oferta de opções de deslocamento por parte do poder público aos cidadãos é uma necessidade constante”, considera o presidente do Instituto, Benyamin Parham Fard.

Neste sentido, ele destaca que a Prefeitura de Jaraguá do Sul, através do Instituto Jourdan, traz ênfase especial ao sistema cicloviário da cidade, “pois acreditamos que este modal é de extrema importância, e a priorização dos modais de transporte não motorizados – em especial as bicicletas – é vital no planejamento da mobilidade das cidades”. De acordo com Fard, “o uso da bicicleta propicia não somente uma melhor qualidade de vida como também auxilia a desafogar congestionamentos, além de reduzir impactos ambientais e diversos impactos diretos e indiretos à saúde da população relacionados ao uso e circulação dos veículos automotores”.

Projeto de abrigo para ciclistas anexo a banca de jornais

Projeto de abrigo para ciclistas anexo a banca de jornais

O presidente do Instituto Jourdan informa que o caderno do Sistema Cicloviário de Jaraguá do Sul traz claras e ilustradas instruções quanto à aplicação, bem como seus projetos de implantação de ciclofaixas e ciclovias em curso na cidade. “Este caderno permite um maior engajamento da sociedade civil organizada que, ao reconhecer neste estudo as diretrizes e o posicionamento proativo do poder público executivo municipal, pode também iniciar um gradativo processo transformador de hábitos, passando a optar também pela bicicleta como seu meio de locomoção, por uma Jaraguá do Sul cada vez mais sustentável.” afirma Fard.

Veja o projeto na integra neste link.