Por: João Marcos | 6 anos atrás

No mês passado, o Google apresentou o Projeto Glass, óculos futurista conectado à rede. A novidade movimentou o mercado e fez com a Apple registrasse, no início desta semana, a patente de uma tecnologia que permite o desenvolvimento de gadgets no formato de capacetes.

A patente de número 8.212.859 detalha um periférico usado sobre a cabeça, capaz de permitir ao usuário acesso a informações através de uma tela conectada à internet. O domínio sobre a tecnologia foi requerida pela Apple, pela primeira vez, em 2006.

O registro de uma patente não indica o desenvolvimento de um novo produto, mas mostra que a empresa está de olho em determinadas tendências. A aceitação do projeto do Google pode, eventualmente, encorajar outras empresas a desenvolver dispositivos similares, até então vistos somente nos filmes de ficção científica.

Veja

Levantei essa questão quando fiz uma publicação outrora falando do Google Glasses que custará algo em torno de US$ 1.500. Quanto será que pode chegar a custar um aparelho parecido carregando a marca da Apple? Gosto nem de pensar.