Por: André Marques | 4 anos atrás

A interminável espera dos fãs da Apple esta quase chegando ao fim. Na manhã desta terça-feira, dia 09, a empresa lançou os novos modelos de um dos smartphones mais populares do mundo. O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus agora já estão entre nós, destaque para a “tela gigante” do 6 Plus.

Os valores iniciais são de US$199 e US$299 para os aparelhos no modelo simples e plus, respectivamente, com contratos de operadoras.

Infelizmente,  os “applemaníacos” vão ter que esperar mais alguns dias para obter os novos iPhones, que só chegarão ao mercado norte-americano no próximo dia 19 e ainda nem possuem data confirmada para a chegada ao Brasil.

iphone6-e-plus-2

Segundo a própria Apple, esses são os iPhones mais finos já lançados pela companhia e contam com um processador A8 de 64bits que atinge um desempenho 50 vezes maior se comparado ao iPhone original, lançado em 2007. O novo chip também possui um processamento geral 20% maior que a geração anterior.

Um dos tópicos mais aguardados era em relação à bateria do aparelho, onde aparentemente vão manter a mesma capacidade de carga que o iPhones 5s, que dura cerca de um dia inteiro se for usada moderadamente, tendo a capacidade reduzida para menos de 15 horas se usado com a internet móvel funcionando ininterruptamente.

A tecnologia 4G recebeu uma padronização mundial, para que iphones adquiridos no exterior não tivessem nenhum problema de funcionamento da 4G do Brasil. A nova câmera do aparelho vem com 8megapixels, com 1.5µ pixels, ƒ/2.2 de abertura e também um novo sensor, as fotos parecem ser impressionantes.

captura_de_tela_2014-09-09_as_14.29.43

Uma das grandes novidades é o iOS 8, repleto de novas funcionalidades. De acordo com a Apple, o novo teclado “aprende” escrever de acordo com o que o dono escreve, e ajuda o usuário a responder seguindo sue próprio estilo. Além do mais, todas as mensagens de textos poderão ser enviadas com mensagens de voz, vídeo e até localização.

via TechTudo