Por: Sistema Por Acaso | 22/05/2014

A mais nova atualização do app do Facebook ganhou uma funcionalidade estilo Shazam que consegue identificar qualquer música ou programa de TV em 15 segundos apenas pelo som.

ru4jozjlehhc3hhnt8g4

 

Agora, a qualquer momento que você estiver assistindo TV ou ouvindo música e quiser compartilhar este importante evento da sua vida com o resto do mundo, basta abrir o app do Facebook, escolher o recurso para ele ouvir, e postar no seu Feed de Notícias o que está acontecendo. A partir disso, seus amigos poderão clicar em um link que conta ou com a música (no Spotify, Rdio ou Deezer – todos são parceiros do Facebook neste recurso) ou direcionará para a página do Facebook do programa de TV.

E, de acordo com o Business Insider, o Facebook leva menos tempo para descobrir o que você está fazendo do que seu principal concorrente, o Shazam.

O novo produto aparentemente faz parte da longa caminhada do Facebook para superar o Twitter, apostando agora no reino das mídias. É bem comum ver o Twitter ser bombardeado por conversas durante qualquer grande evento na TV. Faz sentido que o Facebook queira ganhar esse espaço.

Para usar o recurso, você precisa ativá-lo dentro do app, o que será possível assim que ele for liberado para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Fonte.