Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

Sabe quando aparecem aqueles aplicativos que nos fazem pensar: como ninguém tinha inventado isso antes? Pois é… Agora você pode mapear e escolher o melhor custo-benefício na hora de colocar combu na sua caranga… Dá uma olhada na reportagem do G1:

Usuário pode escolher região dos postos que deseja visualizar (Foto: Reprodução/Gazo)

Usuário pode escolher região dos postos que
deseja visualizar (Foto: Reprodução/Gazo)

Um aplicativo desenvolvido por uma empresa de Santa Catarina mapeia os postos de combustíveis e aponta aqueles com os preços mais baratos. Por meio do programa, os motoristas conseguem atualizar dados dos postos, traçar a rota, visualizar no mapa outros postos próximos e rankear os locais, classificando a qualidade da gasolina, do atendimento, da limpeza e da segurança.

O sistema foi desenvolvido por Mariana de Paula, chefe de operação do escritório da empresa em Miami. De acordo com as informações passadas pela empresa, a ideia surgiu com base em um aplicativo similar em uso nos Estados Unidos.

“A empresa americana estima que tenha ajudado motoristas do país inteiro a economizar um total de U$ 1 bilhão em gastos com combustível em 2013. Só no estado da Califórnia, usuários que utilizaram o aplicativo antes de abastecer economizaram em torno de U$ 300 por ano”, explica Mariana. “Nós percebemos que conseguiríamos fazer a mesma coisa no Brasil, pois a empresa possui a base de dados de postos por meio do Big Data, um sistema de armazenamento de dados”, completa a chefe da Neoway Business Solutions, em Miami.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente. “Nossa expectativa é de que nos primeiros três meses após o lançamento do aplicativo tenhamos, aproximadamente, 10 mil usuários por dia fazendo atualizações de preços”, explica o presidente da empresa no Brasil, Jaime de Paula.