Por: Gabriela Bubniak | 6 meses atrás

Ahh, esses catiorríneos… sempre emocionando a gente! Quem lembra do Negão? Ele ficou conhecido há um ano por ‘esperar’ pelo dono que morreu em novembro de 2015 no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. E sabia que ele continua no pátio da unidade, na espera? Quem mostrou foi a reportagem do Jornal do Almoço, que foi até o local no último sábado (29).

No final de 2015, ele chegou ao hospital seguindo a ambulância que levava o seu dono, um morador de rua, que morreu dias depois. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a fazer vídeos do cão em disparada atrás do veículo.

Foto: Reprodução/RBSTV

O cachorro ainda corre para o porta do pronto-socorro cada vez que escuta uma ambulância se aproximar. “Acho que ele vai envelhecer aqui, tá bem velhinho, cansado”, conta a funcionária Andréa Luíza Bortolon à reportagem.

Antes na frente da unidade, casinha foi levada para os fundos do hospital, porque depois que ficou famoso, muita gente aparecia para dar comida, conforme o Jornal do Almoço.

Foto: Reprodução/RBSTV

Os funcionários trocam a água dele todo dia e a ração é doada por uma ONG. “É bom que ele fica livre, corre, está sendo bem cuidado. Todo mundo aqui cuida um pouquinho dele”, diz Andréa.

Fonte: G1-SC