Por: Cláudio Costa | 3 anos atrás

A Apevi (Associação dos Pequenos Empresários do Vale do Itapocu) programou um clico de palestras com a participação de especialistas abordando questões relacionadas com o dia a dia de empresas de todos os portes e segmentos. Os eventos fazem parte da comemoração de 30 anos de fundação da entidade. A programação ocorrerá no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e terá início nesta sexta-feira (16) e prossegue até o dia 6 de novembro.

O valor do investimento é de R$ 250,00, para o pacote completo, ou de R$ 100,00 por palestra individual, com possibilidade de transferência do passaporte. Ou seja, empresas interessadas podem adquirir o pacote e distribuir passaportes aos seus gestores e colaboradores em forma de revezamento. Informações e inscrições pelo telefone (47) 3275-7024 ou pelo e-mail capacitacao@apevi.com.br.

Confira a agenda de palestras

Dia 16 de outubro, sexta-feira, das 8h às 12h;

Palestra “Fontes de financiamento para Micro e Pequenas Empresas” – Francisco dos Santos Tavares Junior, graduado em Administração pela Católica de Santa Catarina; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/Sociesc; MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas/Sociesc.

A palestra vai abordar tópicos como crédito no Brasil, principais fontes de financiamento para MEP’s, linhas de operações de bancos de grande, médio e regionais, sistema de crédito cooperativo, FIDC’s (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios), agências de fomento, microcrédito, financeiras, cartão de crédito, securitizadoras e factorings, entre outros aspectos.

Palestra “A importância dos custos na formação de preços e na gestão das empresas” – Marcelo da Silva, técnico em Contabilidade pelo CNEC; Bacharel em Ciências Contábeis pela Univali; Pós-Graduação Especialização em Contabilidade Gerencial e Controladoria pela Unerj; Mestre em Educação pela FURB; Pós-Graduação MBA em Consultoria e Gestão de Negócios pela Univali).

A palestra abordará tópicos como custos fixos e variáveis, diretos e indiretos; sistemas de custeio (princípios e métodos); formação de preços e mark-up; gestão de custos.

Dia 28 de outubro, quarta-feira, das 19h às 22h;

Palestra “Inteligência emocional na gestão de pessoas” – Ricardo Castelo Branco, formação em  Ciências  Econômicas (Universidade Mackenzie-SP), Pós-graduado em Marketing (ICPG-SC); Sócio-fundador da empresa Ousar Empresarial; Ministra cursos sobre Eneagrama e Padrões de Comportamento.

A palestra abordará tópicos como os pilares da inteligência emocional, os ciclos que geramos e suas consequências, exemplos de gestão e dimensões que interferem diretamente numa boa IE; As armadilhas comuns e Como desenvolver a IE?

 Palestra “Estratégias de vendas em tempos de crise” – Marcelo Bergamo, mestrando em Gestão do Conhecimento pela UFSC; MBA em Gestão Global pela UDESC/Universidade Livre de Lisboa; Especializado em Marketing pela USP; Formado em Administração de Empresas pela USF; Practitioner em PNL.

Durante a palestra o especialista abordará tópicos como a aplicação do marketing de guerra; Alcançando Sucesso na Prospecção; Como identificar e fidelizar o Cliente Ideal; Estratégias práticas em Produtos e Mercados e A Regra de Pareto nas Vendas.

 Dia 6 de novembro (sexta-feira), das 8h às 12h;

Palestra “Família Empresária – Preparando a Sucessão e a Permanência do Sucesso através da Sucessão” – Martha Carina Jark Stern Bianchi, graduada em Direito (FURB); Cursou a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina – ESMESC. Especialização em Direito e Gestão Empresarial pela FCJ-Elias Moreira. Atuante na área de Direito Empresarial, Cível, Imobiliário e análise de contratos em geral.

A palestra vai abordar questões como o nascimento da empresa familiar; A continuidade da empresa além do seu fundador; Planejando a sucessão; Acordo de Acionistas e Cotistas: instrumento que neutraliza desconforto familiar; Administradora de Bens; Sucessão.

Palestra “Recuperação Judicial nas empresas familiares” – Fabio Forti, advogado; Sócio do escritório Forti Advogados Associados, situado em Curitiba/PR; Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com Pós-Graduação em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito de Curitiba (UNICURITIBA) e Pós-graduado em Direito tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A palestra abordará tópicos como crise empresarial; reestruturação e profissionalização do negócio; Patrimônio dos sócios; Recuperação Judicial como ferramenta de gestão.