Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

O boato circula voraz pelo WhatsApp e outros grupos: “A Policia Militar de Florianópolis passará a usar BMW 335i como viatura. Segundo os rumores, a BMW disponibilizou 100 unidades como parte do acordo com o governo para a isenção de ICMS por 25 anos. Pelo contrato, a manutenção dos carros também estão (sic) por conta da montadora alemã.”

bmw333

bmw3333

NEM 100, NEM UMA
Contatamos o Quartel do Comando Geral da PM em Florianópolis, onde no Comando de Comunicação Social falamos com o Major Pilonetto. Ele esclareceu que o carro das fotos acima é, na verdade, um empréstimo feito pela concessionária Top Car à PM para uma situação ilustrativa.

Acontecimento decorrente das comemorações dos 180 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, começa hoje (18) em Florianópolis, no pátio do Continente Park Shopping, uma exposição de veículos novos e antigos da PM. A tal BMW é um dos atrativos. Peça única, ela está lá apenas simulando como uma 335i ficaria no formato “viatura”. Terminada a exposição, o veículo será devolvido à concessionária.

Ainda quanto ao citado “acordo com o governo para a isenção de ICMS por 25 anos”, o major declarou que o Comando de Comunicação desconhece tal fato.