Por: Ariston Sal Junior | 06/05/2014
Foto Lucio Sassi - Arquivo/OCP

Foto Lucio Sassi – Arquivo/OCP

Faltando exatamente um mês para dar a largada à oitava edição, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul acaba de confirmar mais quatro atrações. Poucos dias atrás, a organização divulgou que o evento receberá as ilustres visitas do músico Dado Villa-Lobos, da lendária Legião Urbana, e do premiado escritor e jornalista Michel Laub.

Agora, o coordenador geral, Carlos Henrique Schroeder, anuncia também a presença de Paulo Freire, considerado um dos principais contadores de história do país. Ele se apresenta ao público com o espetáculo ‘Medo pequeno’. A plateia terá quatro oportunidades diárias de se encantar com as narrativas do escritor, que sobe ao palco nos dias 5 e 6, às 9h, 10h, 14h e 15h.

Além dele, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul também leva ao Centro Cultural da Scar, local que abriga todas as atividades do evento, o escritor Carlos Fialho. Com sete publicações, ele é um dos mais irreverentes cronistas do Nordeste brasileiro e conversa com o público local, no dia 9, às 19h30, sobre o livro ‘Não basta ser playboy. Tem que ser dj’. Mais cedo, às 9h, o autor divide a atenção da plateia com a talentosa Drica Pinotti. Os dois lideram um bate-papo informal sobre os desafios da adolescência.

Já no dia 10, às 9h, Fialho volta à cena, mas, dessa vez, ao lado de Leila Rego, autora dos instigantes ‘Amigas (im)perfeitas’ e ‘A segunda vez que te amei’. Os escritores falam a respeito de amizade, adolescência e a entrada na vida adulta.

De acordo com Schroeder, a oitava edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul terá teatro, música, cinema e temas interessantes em debate, como bullying, amizade e os ritos de passagem. “O tema da feira deste ano é ‘O descobrimento da leitura’, então temos várias atrações para os pré-adolescentes e adolescentes, mas sem esquecer os adultos e as crianças. Serão onze dias de muita cultura”, afirma.

O evento acontece entre os dias 5 e 15 de junho e todas as atividades serão concentradas no Galpão da Leitura, no estacionamento do Centro Cultural, e nos teatros e salas da Scar. O acesso é livre e gratuito. Grandes grupos e turmas escolares, porém, devem agendar a participação no e-mail id4857@jaraguadosul.sc.gov.br.

A Feira do Livro é uma realização do Ministério da Cultura, Design Editora, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, Sesc e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul/GERED, com patrocínio WEG e Zanotti e apoio da Unimed, Scar, O Correio do Povo e Ateliê di Trude.

PROGRAMAÇÃO CONFIRMADA

Dia 5 de junho, às 19h30 – Literatura, rock e bullying: bate-papo com Michel Laub

Dias 5 e 6, às 9h, 10h, 14h e 15h –  Espetáculo “Medo pequeno”, com Paulo Freire

Dia 6, às 19h30 – É Legião! Bate-papo com Dado Villa-Lobos

Dia 9 de junho, às 9h –  ‘De menina a mulher, de menino a homem’, com Drica Pinotti e Carlos Fialho

Dia 9, às 19h30 – ‘Não basta ser playboy. Tem que ser dj!’, com Carlos Fialho

Dia 10, às 9h – ‘Amigas imperfeitas, amigos imperfeitos’, com Leila Rego e Carlos Fialho

SERVIÇO

O que: 8ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul
Quando: de 5 a 15 de junho
Onde: Centro Cultural Scar – Rua Jorge Czerniewicz, 160 – Bairro Czerniewicz
Quanto: gratuito

Via Entrelinhas