Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

A ADJ/Pré-Fabricar apresentará hoje, às 10 horas, na quadra da Arena Jaraguá, o time que representará o futsal de Jaraguá do Sul na temporada 2012. São 19 jogadores. Dez são os mesmos que atuaram pela equipe no ano passado e nove que vieram de fora.

Os jogadores passarão por exames e também será apresentada a comissão técnica. Além de Renato Vieira como técnico, Agustinho Ferrari segue como auxiliar, Fio será o preparador físico e Paulinho, o preparador de goleiros. O cargo de supervisor de futebol ainda está em negociação com ex-auxiliar técnico do Santos, Marcos Moraes.

A equipe terá 27 dias de pré-temporada, que unirá trabalhos físicos, técnicos e táticos. Segundo Vieira, esse período foi adiantado por causa da Superliga de Futsal, que começa no dia 28 de fevereiro, e o time de Jaraguá representará Ibirama. “Nossa expectativa é retomar as boas campanhas que a equipe fazia em competições nacionais. Queremos representar bem e tentar ir mais longe possível na Liga”, promete.
Em 2012, equipe voltará à Liga Futsal. A data de início e a forma de disputa será definidas em reunião que ocorrerá na quinta, em Fortaleza (CE). No ano passado, a competição reuniu 23 clubes e teve o Santos como campeão.

Já a Superliga está definida. A equipe caiu na chave B, mesmo grupo de Carlos Barbosa (RS), o Ananindeua (PA) e o Guarulhos (SP). A chave A tem Krona (SC), São Caetano (SP), Peixe (DF) e Horizonte (CE).

A estreia do comandados de Vieira será no dia 28 de fevereiro, às 19 horas, contra os gaúchos do Carlos Barbosa, no Centreventos Cau Hansen, onde ocorrem todos os jogos.

Via AN