Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Via O Correio do Povo (com update):

Os rumores se confirmaram: Antídio Lunelli desistiu de participar do pleito eleitoral deste ano. Sem prestar justificativas da decisão pessoalmente ao diretório do PMDB, que se reuniu na noite de segunda-feira, o empresário saiu de cena, segundo o deputado Carlos Chiodini, por motivos particulares.

Lunelli continuará na presidência do partido e terá de buscar uma solução rápida para sua desistência – cinco meses antes da eleição municipal. O empresário havia se declarado pré-candidato há cerca de seis meses, quando chegou a conceder entrevista ao jornal O Correio do Povo.

Agora, a responsabilidade de indicar um novo nome para a disputa cai principalmente sobre os ombros de Chiodini – que apostou todas as fichas no empresário. Sobre a possibilidade de se lançar à corrida majoritária, o deputado disse à coluna que ainda é “prematuro para falar disso, porque até então não havia analisado a hipótese”.

Questionado sobre a legenda ter sido prejudicada e ter agora de começar a trabalhar um novo nome para a eleição, Chiodini responde que a desistência de Lunelli “não anulou o projeto do partido de ter candidato, e que a legenda se fortalece no número de filiados que ultrapassa os 2,2 mil”.