Por: André Marques | 4 anos atrás

É, rapazeada, já podem começar a dar pulinhos de alegria. Porque o primeiro anticoncepcional para homens está quase chegando ao mercado!

Na verdade, “quase chegando” é um pouco demais, a data prevista para o lançamento é apenas no ano de 2017. Mesmo assim, considero algo digno de uma comemoração, não?

Anticoncepcional-masculino-620x400

A empresa David and Lucile Packard Foundation ainda está trabalhando no remédio, que já passou por uma bateria de testes aplicados em babuínos e os resultados foram animadores. Os “pacientes” receberam o remédio Vasalgel e em seguida três machos foram condicionados a ter relações sexuais com quinze fêmeas e nenhuma engravidou.

O próximo passo é o teste em humanos.

Como funciona

Esse medicamento oferece um tratamento diferente do anticoncepcional feminino, não leva hormônios em sua composição e torna todo o processo ainda mais seguro. Outro ponto importante é que somente uma injeção terá uma eficácia muito maior do que as pílulas que as mulheres tomam.

A atuação do medicamente é bem simples, ele age diretamente nos vasos, bloqueando o fluxo de esperma.

vasagel

Para os arrependidos, a empresa também criou uma segunda injeção, capaz de reverter todo o processo.

O maior problema para a empresa no momento são os custos com os quais terão de arcar para viabilizar a comercialização. As grandes farmacêuticas não estão nem um pouco interessadas em anticoncepcionais e longa duração, uma vez que seus lucros são muito mais altos com os medicamentos de curta duração para o público feminino, disponíveis no mercado a bastante tempo.

via Tudo Para Homens