Por: Gabriela Bubniak | 10/05/2016

Um cachorro ranzinza e um furão que pensa que é um cachorro vivem desventuras com Leopoldo, o gato implicante da vizinha. Enquanto os donos não estão em casa, os bichos invadem a casa, acessam a internet e acabam tendo uma segunda vida: na tela do computador.

É nesse cenário que se passa Bóris e Rufus, primeira animação original que o Belli Studio, de Blumenau, acaba de licenciar e que será exibida pela Disney XD. Além da transmissão nacional, a série também terá abrangência nos demais países da América Latina.

13177901_1021617864595354_6548514042537333655_n (1)

De acordo com a produtora executiva do projeto, Aline Belli, o desenho será totalmente animado em Santa Catarina. Para ela, um marco importante nos 17 anos de história do Belli Studio, conhecido por prestar serviços em séries de sucesso como PeixonautaMeu Amigãozão, ambas do canal pago Discovery Kids.

“A diferença de Bóris e Rufus para os outros trabalhos que fizemos é que, pela primeira vez, seremos responsáveis por cada detalhe, desde as vozes até o roteiro. Vai ser uma experiência bem diferente. Finalmente viramos a chave e colocamos os dois pés na produção de conteúdo”, explica Aline.

Criada por Filipe Aguiar Cargnin e Elisa Baasch de Souza, a série chegou ao Belli pelo Catarina Criativa, evento de incentivo à produção audiovisual promovido no ano passado em Florianópolis. A pré-produção começa ainda este mês com um writer’s room — encontro de roteiristas para planejar todos os 26 episódios e o arco da primeira temporada. Já o processo de animação, em 2D, deve iniciar em setembro. Ainda não há data definida de estreia, mas deve se estender até 2017.

Fonte: Diário Catarinense
Fotos: Belli Studio