Por: Max Pires | 7 anos atrás

Jaraguá do Sul se tornou referência em Santa Catarina por ter produzido um longa-metragem de animação gráfica. Quem dá o título à cidade é Hermes Gustavo Gnewuch que assina “Ecotrash – o Genoma das Almas”. Com 90 minutos de duração, a animação tem como tema o meio ambiente e faz uma reflexão sobre o futuro do planeta. Hermes levou 12 anos para finalizar o trabalho, já está em contato com a produtora Globo Filmes e vai em busca de apoio da Sony e 20th Century Fox.

Via AN.

ecotrash

 

Ecotrash – O Genoma das Almas

O Genoma das Almas é o primeiro longa-metragem da trilogia de animação ECOTRASH. Totalmente inovador, o filme tem uma linguagem singular, inspirada nas HQ´s de autores como Frank Muller e Stan Lee. Voltado ao público teen, com um roteiro denso, complexo e repleto de reviravoltas, Ecotrash – O Genoma das Almas deve agradar aos adolescentes que gostam de sagas épicas e de super-heróis. O segundo filme da saga Ecotrash – O Nirvana deve começar a ser produzido a partir do segundo semestre de 2010.

Sinopse de O Genoma das Almas:

No futuro, a humanidade está extinta, vítima do colapso ambiental do planeta, e o mundo é dominado por estranhas formas de vida oriundas do lixo. Uma única árvore rejeita a morte, resistindo a 666 anos sem chuva, e seu tronco traz uma insólita inscrição: “Achem o Messias”. O Grupo Ecotrash, uma elite de agentes especiais, passa a percorrer o mundo procurando esse legendário ser, na esperança de que tivesse a solução para a ausência de chuvas. Medo, poder, desespero e esperança se entrelaçam nessa aventura de proporções épicas, onde a verdade pode não estar naquilo em que se acredita! Talvez fosse tarde demais para a terra! Talvez o fim fosse inevitável… então a única maneira de escapar do Armaggedon seria capturar o Messias… e mapear o Genoma das Almas.

Mais informações sobre o filme e o autor aqui.