Por: João Marcos | 7 anos atrás

Os famosos pássaros invocados do game Angry Birds continuam seu ataque pelo mundo. Após firmarem a alguns dias uma parceria com ninguém mais, ninguém menos que a NASA, e anunciarem o game Angry Birds Space. A Rovio – produtora do jogo – informou que fecharam um acordo de patrocínio em um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Fórmula 1.

O pássaro vermelho, “front-bird” da franquia irá estampar o capacete do piloto Heikki Kovalainen já no primeiro grande prêmio do ano, esse final de semana em Melbourne, na Austrália. Coincidência ou não, assim como a produtora do jogo, Heikki também é finlandês e deu a seguinte declaração:

Como finlandês, estou feliz por ter o apoio de uma empresa finlandesa em uma plataforma global. E mais importante: Sou um grande fã de Angry Birds!

Após viralizar com a Apple e seus aparelhos, Angry Birds está registrando de vez seu nome na história com parcerias cada vez maiores, esse é o maior exemplo de um bom posicionamento e gerenciamento de marca nos dias de hoje.