Por: Anderson Kreutzfeldt | 29/12/2013

silva

O brasileiro Anderson Silva, que sofreu uma fratura na perna esquerda ao chutar o joelho do oponente Chris Weidman durante o evento principal do UFC 168, já passou por cirurgia e está bem. Ele ficará afastado dos ringues por um período de três a seis meses. A lesão na tíbia foi grave e o lutador teve que ser retirado do octógono de maca e levado direto para um hospital de Las Vegas (EUA) na madrugada deste domingo.

“Após o evento principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas e passou por cirurgia para reparar uma perna esquerda quebrada. A cirurgia de sucesso inseriu um pino intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisará de cirurgia separada. Anderson ficará internado por pouco tempo, mas não precisará de outra cirurgia no momento. O tempo de recuperação é de três a seis meses para este tipo de operação”, informou a Zuffa, empresa proprietária da UFC, em comunicado.

Segundo o comunicado da Zuffa, o brasileiro se mostrou feliz pelo apoio que vem recebendo. “Anderson está muito tocado pelo efusivo apoio de seus fãs e de toda comunidade do MMA. Ainda não há definições sobre seu futuro e ele gostaria de pedir privacidade no momento, já que lida com esta lesão e se prepara para voltar para casa e se recuperar.”

via VejaEsporte