Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

A FME liberou algumas fotos em sua página, dá pra ter uma prévia de como está ficando o espaço interno do ginásio que abrigará futuras competições e atletas na cidade:

am03

am02

am01

am06

am05

am04A inauguração já tem data prevista, será dia 29 de março! Confiram os detalhes das obras:

Internamente, foram realizadas a troca do telhado – que agora conta com telhas térmicas e acústicas –, da fiação elétrica, a renovação do sistema hidráulico, a troca do sistema de iluminação – agora em lâmpadas de LED – e a ampliação do espaço da quadra – que passa a ter uma área total de 31 por 20 metros, o que permite a montagem de uma quadra de até 30 por 18 metros.

Também foram realizadas adequações estruturais, como a remoção de dois degraus da arquibancada para melhorar as condições de acessibilidade e as saídas de emergência. No momento, estão sendo aplicadas as cerâmicas e as esquadrias, para a posterior pintura de todo o equipamento esportivo.

O Novo Arthur Müller contará ainda com uma academia – destinada aos atletas vinculados às equipes de rendimento do município – e um piso de primeira linha. Trata-se de um equipamento removível, que deixará o local apto a múltiplos usos, tal qual a Arena Jaraguá. O piso será ideal para a prática do basquete e do voleibol, além de partidas amadoras e de base do futsal.

Além das grandes mudanças internas, o pátio também passa por uma reformulação completa, levando em conta o objetivo da administração municipal em privilegiar as pessoas em detrimento aos veículos. A ideia é transformar o local em um ponto de lazer para a população.

Aqui a perspectiva de como ficará a área externa:

E pra galera que usa o estacionamento da Scar como área de lazer, a boa nova: “Levamos o modelo da Praça das Bandeiras para o pátio do Novo Arthur Müller, onde a população terá um local para suas atividades de lazer dotado de banheiro, bebedouro e até mesmo uma lanchonete”, informou Jean Leutprecht.

Na ocasião da inauguração já estão previstas as realizações de um torneio de ‘streetball’, uma corrida noturna – com largada e chegada no local –, uma pedalada e um jogo de basquete feminino. A intenção da FME é divulgar na próxima semana a programação completa do evento.