Por: Sistema Por Acaso | 6 anos atrás

Ana Botafogo na apresentação “Isadora”

A bailarina Ana Botafogo foi a atração especial de encerramento do 17º Jaraguá em Dança na noite da última segunda feira, dia 31, quando retornou ao palco do Grande Teatro da Scar, fazendo duas apresentações solo: “Beatriz”, com coreografia de Hélio Bejani e música de Chico Buarque, e “Isadora”, da coreógrafa Norma Lilia, com a música “Noturno”, do compositor polonês Frédéric Chopin. O espetáculo da maior estrela da dança brasileira aconteceu após a última sessão do evento, com apresentações de 19 grupos.

Realizado desde o dia 26 de outubro, o Jaraguá em Dança 2011 envolveu 41 entidades, que inscreveram 181 coreografias de 61 coreógrafos e apresentadas por 1.802 bailarinos com idade entre quatro e 39 anos, distribuídos em cinco categorias: baby (quatro a seis anos); infantil 1 (sete a nove); infantil 2 (dez a 12); infantojuvenil (13 a 17); adulto (18 a 39). As apresentações foram nas modalidades balé, dança moderna, contemporânea, dança folclórica, jazz, livre, dança de rua e outra (mescla de modalidades). A coordenadora do evento, Miriam Meier explica que, embora a mostra não tenha caráter competitivo, as apresentações foram avaliadas por um júri, analisando os seguintes critérios: expressão corporal, criatividade, harmonia, técnica e coreografia.

As avaliações são entregues aos respectivos grupos apenas para servir de parâmetro aos seus coreógrafos. A título de incentivo, os organizadores concedem como prêmios certificados de participação a todos os inscritos, troféus às entidades e aos coreógrafos.

Via O Regional.