Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Matéria via AN.

bblend

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, joint venture da gigante de bebidas Ambev com a fabricante de eletrodomésticosWhirlpool para desenvolvimento, produção e venda de máquina para preparação de bebidas como cafés, refrigerantes, sucos e cervejas com o uso de cápsulas.

O aval para a operação foi dado nesta terça-feira no Diário Oficial da União. Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados, segundo informações da AgênciaReuters.

feature-2

“Vou fazer uma IPA”

Em 2014, a Whirlpool, dona da Brastemp, com unidade em Joinville, havia anunciado a máquina B.blend, que promete o preparo de bebidas em 10 categorias a partir de cápsulas, também entregando água purificada gelada, quente e com gás. Aos 1:10 do vídeo eles mostram como funciona:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/vtdiSZK6CBs” width=”650″ autohide=”1″]

Em documento, o Cade apontou que a joint venture entre Ambev e Whirlpool “visa à expansão do escopo de produção de bebidas do eletrodoméstico, ampliando a variedade de cápsulas disponíveis para a produção de refrigerantes, isotônicos, bebidas energéticas, sucos, cervejas e bebidas maltadas”.

Cada uma das partes terá 50 % do negócio, que também contemplará a comercialização de cápsulas para a máquina, além de produtos correlatos em países da América Central, exceto México, do Caribe e da América do Sul.


O que eu acho? Tecnologia phoda, mas me incomoda que tão desfigurando o perfil do que pode ser chamado de “cerveja caseira”. Esse negócio de botar cápsula e apertar botão é muito sintético… Classificar o produto assim é que nem vender miojo bolonhesa por macarronada da nona.