Por: João Marcos | 7 anos atrás

É galera, a gigante está chegando. Referência mundial no segmento de e-commerce, a Amazon irá desempenhar suas atividades agora também no Brasil, essas informações foram levantadas pelo jornal “Brasil Econômico” (especializado no mundo corporativo e negócios). A empresa promete bater de frente com o grupo B2W, detentor de Americanas.com, Submarino e Shoptime.com.

De acordo com a publicação do jornal, de início a Amazon pretende vender 1,1 milhão de itens ainda no primeiro ano de operação no país, mesmo que inicialmente ela vá ofertar produtos pequenos na franquia nacional como Cd’s, Dvd’s, livros e BluRay’s.

Mas nem tudo são flores, devemos aguardar e ver como a empresa irá reagir ao mercado nacional, ja que vivemos um panorama totalmente diferente dos gringos, e como todos sabemos e já sentimos, os juros em nosso país são absurdos e crescem a cada dia. Então esperar por preços iguais aos dos gringos é um enorme erro.

Só para se ter uma noção da grande adaptação que a empresa irá ter que fazer, lá fora não existe venda à prazo. É tudo à vista. Você vai lá, passa seu cartão e pronto. Depois, como o juros é baixo, você vai pagando de acordo com a conveniência. Por aqui, todo mundo sabe que os juros do rotativo são absurdos e inventaram a lenda do “parcelamento sem juros”. O juros existe, tá lá embutido, mas você se engana e todo mundo fica feliz.

Vamos aguardar e ver como eles irão reagir ao mercado nacional, mas que a notícia é ótima, não há dúvida alguma.