Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

Quem fez suas roupas?

timthumb

No mundo globalizado de hoje, é quase impossível saber essa resposta, já que já muitas mãos por trás de marcas conhecidas.  Acontece que milhares de trabalhadores, no mundo todo, são submetidos a condições precárias em confecções têxteis, sem que tenhamos pistas destas injustiças e violações de direitos. O momento pede a nossa atenção, curiosidade, respeito e atitude.

E pelo segundo ano consecutivo, o Fashion Revolution Day será celebrado para conscientizar o consumidor sobre o verdadeiro custo de nossas roupas, sendo celebrado em quase 70 países.

E a equipe do Fashion Revolution Day Brasil em Pomerode promove um evento gratuito e aconchegante no Instituto OrbitatoA proposta do movimento será apresentada, com muitas conversas e exposições inspiradoras, bate-papos com profissionais da área que já fazem diferente, e um delicioso lounge para finalizar! E o melhor: a entrada é livre!

Confira a programação (para ampliar, clique na imagem):

programacao fashion rev day
Se você não puder estar presente no Instituto Orbitato, dá pra fazer sua parte participando online do movimento no dia de amanhã. É muito fácil:

1 – Tire uma foto com alguma peça de roupa do lado avesso.
2 –  Poste em suas redes sociais perguntando à marca: “QuemFezMinhasRoupas”? Use as hashtags #whomademyclothes e #FashRev
3 – Você também pode apoiar através do Thunderclap, aqui em português e aqui em inglês.

Assista a esse vídeo para entender o movimento Fashion Revolution Day: