Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

Antes de mais nada, vale frisar: essa nova geração da cidade promete! Tem outro exemplo recente de programa de reciclagem, criançada se empenhou tão bem que agora estão reformando a biblioteca da própria escola! Confira esse novo caso:

IMG_4469

Tudo começou com a produção de texto para a Olimpíada de Língua Portuguesa no ano passado, na Escola Waldemar Schmitz, na Ilha da Figueira. As crianças do 5º ano, da professora Nilva Koch, escolheram o gênero textual “comunicado” e fizeram textos relacionados à preservação do meio ambiente. Entre eles, um comunicado, fixado nos murais da escola, para que os alunos se mobilizassem para recolher lacres de alumínio das latinhas de refrigerante e cerveja. A escola se empenharia na troca dos lacres por uma cadeira de rodas. Ao fim de um ano, 105 garrafas pet cheias de lacre foram recolhidas. Aí foi a vez da direção e secretaria da escola descobrir quem trocaria os lacres. Depois de telefonemas e contatos, os lacres foram enviados a uma empresa de usinagem de Joinville que, por intermédio do Rotary Club, foram trocados por uma cadeira de rodas.

A cadeira já tem destino e data para ser entregue. Será doada para a ONG Casa da Amizade, de Jaraguá do Sul, com entrega oficial marcada para quinta-feira (7), às 15h30, na própria escola. Os alunos estão orgulhosos com o feito. A ONG adiantou à escola que há uma pessoa com deficiência aguardando o meio de locomoção.

O telefone da escola para mais informações é (47) 3370-5431.


Texto: Comunicação Prefa.