Por: Max Pires | 7 anos atrás

A equipe composta pelos alunos Rodrigo Luis Bisoni, Gerson Bories Júnior e Andressa Heloisa Ignácio, estudantes da unidade do SENAI em Jaraguá do Sul, conseguiram a primeira colocação entre as equipes de Santa Catarina que participaram do Desafio Nacional Acadêmico, categoria aberto. Os estudantes também ficaram em 7º lugar entre todas as equipes do Brasil.

O Desafio incentiva a busca e assimilação de conhecimento na Internet. Os desafios (perguntas) abordaram temas como raciocínio lógico, meio-ambiente e direito, entre outros. Na última etapa, os alunos tiveram que articular conhecimentos para responder ao enigma final.

A competição pela Internet serve de incentivo ao desenvolvimento de atitudes profissionais entre os estudantes, pois estimula a tomada de decisões e o trabalho em equipe, além de envolver questões importantes para a carreira, como empreendedorismo.

O SENAI/SC também participou do Desafio Nacional Acadêmico na categoria Ensino Médio e se destacou com as equipes de Tubarão e Rio do Sul, que ficaram em 14º e 20 º entre 1998 equipes do país.