Por: Misael Freitas | 14/11/2017

Os alunos da escola Professor João Romário Moreira, na Barra do Rio do Cerro, vão florir a Rodovia SC-110, em Jaraguá do Sul. Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio e dos quintos anos do Ensino Fundamental, abraçaram um projeto que irá colocar em cada ponto de ônibus, ao longo dos 12,2 quilômetros de via revitalizada, dois vasos com flores, plantadas por eles mesmos.

“Todos os dias eu passo pelo ponto de ônibus, então vou cuidar para que as flores fiquem bonitas e não só nestes pontos, em outros lugares também”, conta o aluno do 5º ano, Felipe Gabriel Bachmann, 11 anos. O projeto contou com o apoio de uma empresa da localidade que forneceu todo material.

“Eu vou ajudar a molhar as flores, arrancar os matos dos vasos e cuidar”, afirma Tiago Henrique Ehlert, 11 anos, aluno do 5º ano. A diretora da unidade, Liane Lia Reinke, ressaltou que a comunidade será a grande responsável pelo sucesso do projeto. “Nossa comunidade é muito unida e cuidadosa, valorizam a região, mas mesmo assim podemos sofrer com o vandalismo, pois é uma rodovia, vamos torcer que não”, lembrou Liane.

A SC-110 recebeu investimento de quase R$ 13 milhões do Governo do Estado. Para garantir mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas foi realizado o alargamento da pista, construção de calçadas, saídas de ônibus e acostamento, além de toda sinalização horizontal e vertical. A inauguração está prevista para dia 25 de novembro.

Fonte: SDR Jaraguá do Sul

Fotos: Ana Cenatti