Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Em virtude da realização do UFC na Arena Jaraguá, o trânsito na região dos bairros Nova Brasília e Vila Lenzi sofrerá alterações durante o sábado, dia 18. Por este motivo, a Fundação Municipal de Esportes e Turismo vem a público esclarecer as principais mudanças programadas em parceria com o comando da Polícia Militar e os especialistas de Diretoria de Transito e Transportes da Prefeitura Municipal.

No sábado, a única via de acesso à Arena Jaraguá será a rua Gustavo Hagedorn, popularmente conhecida como a rua do Quartel. Ônibus, táxis, imprensa e credenciados pela organização do evento deverão tomar à direita no entroncamento com a rua Emílio Floriani, acessando posteriormente a rua Lourenço Kanzler. Os demais torcedores seguem pela Gustavo Hagedorn até o bolsão de estacionamento da Arena Jaraguá.

Clique na imagem para ampliar

Após o evento, as vias de saída serão as ruas Goiás (rua do Cemitério) – para quem deseja retornar ao Centro – e Expedicionário Angelo Vicenzi – para quem deseja seguir para bairros como Jaraguá Esquerdo, Barra do Rio Cerro e Tifa Martins. Policiais Militares estarão estrategicamente posicionados em cada esquina, para sanar dúvidas e agilizar o fluxo dos veículos antes e após o evento.

O estacionamento estará liberado nas ruas Goiás e Expedicionário Angelo Vicenzi, porém será proibido em toda a extensão da Gustavo Hagedorn e em parte da Lourenço Kanzler. O estacionamento da Arena Jaraguá também estará disponível, gratuitamente, com sua capacidade de receber veículos dobrada.

“Importante esclarecer à população para que somente as pessoas com ingressos ou relacionadas ao evento se dirijam à Arena Jaraguá no sábado. Sabemos que todos querem dar uma espiada, ver como será o UFC, mas precisamos garantir que o trânsito flua. Espera-se um grande fluxo de pessoas e veículos rumo ao evento e devemos prezar pela agilidade”, informou Jean Leutprecht, presidente da FME.