Por: Gabriela Bubniak | 2 anos atrás

Abril é mês de comemoração e celebrações para a comunidade católica em Jaraguá do Sul. No próximo dia 17, será lembrado o aniversário de 10 anos de falecimento do emblemático padre Aloísio Boeing.

Para celebrar este dia marcante, o Instituto Padre Aloísio preparou uma programação especial para o Aniversário de Glória desses 10 anos. Haverá o tríduo de preparação, que são os três dias que antecedem a data oficial e programação especial no dia 17.

O tema desta vez será a “Eterna é a misericórdia de Deus“, que vai recordar a passagem de padre Aloísio da vida terrena para a vida eterna.

A programação começa nesta quinta-feira (14), com missa, às 19h, no Noviciado Nossa Senhora de Fátima. E termina no dia 17, domingo, com quatro horários de missas especiais.

Veja a programação completa:

Quinta-feira (14)
– Missa – 19h: Noviciado Nossa Senhora de Fátima

Sexta-feira (15)
– Missa – 19h30: Capela do Seminário SCJ – Corupá

Sábado (16)
– Missa – 19h: Igreja Nossa Senhora do Rosário – Nereu Ramos

Domingo (17)
– Missa – 7h: Com padre Alírio José Pedrini (Escritor e Confesor) – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Nereu Ramos

– Missa – 9h30: Com padre Maurício Weber – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Nereu Ramos

– Missa – 15h: Com padre Adenir José Ronchi (vigário geral) – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Nereu Ramos
Adoração ao Santíssimo: 18h às 19h30

– Missa – 20h: Com padre Gilberto Bonato Xavier (superior provincial) – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Nereu Ramos
Adoração ao Santíssimo: 13h às 14h30

Documentário sobre vida de Padre Aloísio estreia em junho

A trajetória do religioso, que está em processo de beatificação, ganhou vida através de filmagens e entrevistas que compõem o documentário “Padre Aloísio, A Santidade Cotidiana”, com lançamento marcado para 17 de junho. O mês é o mesmo em que se celebra o Sagrado Coração de Jesus, congregação da qual fez parte.

Fruto de uma parceria entre o Instituto Padre Aloísio Boeing e a produtora jaraguaense Escritório de Cinema, com recurso proveniente de doações – que ainda estão em processo de captação – o documentário começou a ser planejado há dois anos. Nesse tempo, foram feitas cerca de 20 entrevistas com religiosos e pessoas que conviveram com Boeing, além de uma viagem até Vargem do Cedro, cidade onde o padre nasceu.

Fontes: Instituto Padre Aloísio e OCP Online
Foto: Divulgação