Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

No próximo dia 26, domingo, o Grande Teatro da Scar, em Jaraguá do Sul, recebe o show de Almir Sater e banda. A apresentação inicia a partir das 20h.

Almir-sater

Foto: Divulgação

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria da Scar ou pelo site Ticketcenter por R$100 (inteira promocional até o 25/07) e R$60 meia entrada.

Sobre o artista

Almir Sater é um violeiro, compositor, cantor, instrumentista e ator. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é classificada como atemporal. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas e também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. E o resultado é único: ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos.

Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas, sendo reinventada, o músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.