Por: João Marcos | 09/12/2013

Segundo o serviço de monitoramento meteorológico Epagri/Ciram áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil e a passagem de uma frente fria pelo Litoral, provocam pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. Há risco de temporais com chuva forte, vendaval (rajadas acima de 60 km/h) e granizo isolado. Nesses dias o acumulado de chuva esperado deve ficar em torno de 30 milímetros(mm) em média, mas podem ocorrer pontuais maiores em torno de 80 mm em algumas localidades.

jgua

De acordo com o boletim da Epagri Ciram, a segunda-feira será marcada pela presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite quando existe o risco de temporal com ventos fortes (acima de 60 km/h e granizo isolado) e descarga elétrica (raios). Os acumulados de chuva entre esta segunda e a terça-feira varia entre 30 mm em média com pontuais que podem superar este valor em pontos isolados. O sistema meteorológico aponta ainda aquecimento e à intensificação de áreas de baixa pressão com o avanço de uma frente fria pelo Litoral.

Já para terça-feira, o indicativo é da existência muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia podendo haver risco de temporal com ventos fortes (acima de 60 km/h e granizo isolado) e descarga elétrica (raios). Também pode haver aquecimento e à intensificação de áreas de baixa pressão.

Fonte: Epagri/Ciram – Sedef/PMJS